Tech Talk Desbravador - Métodos Ágeis

11-02-2019

Tech Talk Desbravador - Métodos Ágeis

Na tarde de hoje (11), a equipe Desbravador Matriz recebeu a professora Ana Márcia Debiase, que é mestre em computação e consultora em qualidade e melhoria de processos de software, para o primeiro Tech Talk do ano, sobre Métodos Ágeis.

Durante o encontro, a professora abordou alguns temas, como: o que são métodos ágeis, o conceito de agilidade, a importância de cada agente envolvido na metodologia e suas responsabilidades, importância da realização das retrospectivas de trabalho etc.

Mais de 60 colaboradores participaram do encontro e puderam esclarecer e aprofundar o conhecimento sobre essa metodologia que é a base de trabalho da empresa.

Para Ana Márcia, o processo de desenvolvimento e gestão é o núcleo da empresa e o que dá sustentação para ela, por isso, seguir uma metodologia e estar sempre aprimorando ela é a garantia da melhoria nos processos de trabalho.

“Uma empresa que desenvolve software precisa cuidar muito desses processos, pois é ali que está todo investimento dela e de onde sai a eficiência, qualidade e o bom atendimento, por isso, todo processo deve estar bem alinhado”.

A iniciativa da empresa também surpreendeu. “É a primeira vez que eu sou convidada para falar com grupo de empresa e essa iniciativa prova como a Desbravador fomenta o conhecimento e aprimoramento das técnicas de trabalho dos colaboradores”.

A prática do Tech Talk é adotada pela Desbravador para incentivar o conhecimento e trazer conteúdos relevantes aos colaboradores, para que eles possam melhorar suas técnicas de trabalho e trocar informações.


Notícias relacionadas

Visita acadêmicos curso de Engenharia de Controle e Automação

Recebemos no dia 25 d eoutubro os alunos da 9ª fase do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) de Chapecó.


Leia mais

Mais que desenvolvedores de sistemas, somos Desbravadores!

Em seus 30 anos de estrada, a Desbravador Software não deixou sua história passar em branco e decidiu colorir seu muro com um grafite do artista chapecoense, Digo Cardoso.


Leia mais

Chegamos aos 500 clientes Light Web!

Chegamos aos 500 clientes Light Web! Obrigada a todos que confiam em nosso trabalho. Esse número é só o começo, que venham muito mais!


Leia mais