Dicas para manter a estabilidade do hotel durante epidemias

Sonia Schwengber

17-03-2020

Dicas para manter a estabilidade do hotel durante epidemias

1) Se a sua área ou cidade ainda não está muito afetada, divulgue extensivamente o que você está fazendo para conter a disseminação do vírus, por exemplo reforçando o protocolo de limpeza e desinfecção, troca diária de enxoval, deixar a mesa (pratos, copos, talheres) arrumada por pouco tempo, minimizando as chances de contágio, uso de álcool gel.

2) Disponibilize cartazes com dicas de melhores praticas, incluindo os números de atendimento médico para seu clientes e funcionários.

3) Negocie com seus clientes possíveis cancelamentos e tente reverter em adiamento dos planos de viagem, utilizando os pré-pagos como garantia.

4) Se possível antecipe as férias de seus colaboradores, aproveitando da baixa demanda.

5) É inútil baixar tarifas; se o motivo dos cancelamentos é o corona vírus, de nada adianta você vender a preço de banana. Observe com calma e cautela o mercado e a concorrência para melhor analisar o seu forecast e decidir nas táticas futuras.

6) Seja criativo no marketing, explore novos mercados, mas reforce a ligação com os clientes habituais, crie pacotes com valor agregado, ofereça mimos e fidelize o cliente.


Notícias relacionadas

10 Dicas para aumentar a receita e o lucro do seu hotel!

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

Como melhorar o atendimento de seu restaurante!

Para um restaurante ter sucesso com os seus fregueses, não basta apenas servir bons pratos: é necessário ter um atendimento de qualidade. Por este motivo, preparamos 5 dicas para você garantir um bom atendimento e fazer com que os clientes retornem sempre ao seu estabelecimento.


Leia mais

Você administra sua reputação online?

Pesquisa aponta que a probabilidade de reservas aumenta quando avaliações online são respondidas!


Leia mais