INTERNET SAFE DAY - DIA DA INTERNET SEGURA - 09/fev/2021

09-02-2021

INTERNET SAFE DAY - DIA DA INTERNET SEGURA  - 09/fev/2021

Criada na Europa, por iniciativa do projeto EU Safe Borders (União Européia - Internet Segura) em 2004, a rede InSafe, como uma de suas primeiras ações em 2005. Atualmente o Dia da Internet Segura ultrapassou fronteiras e está em cerca de 170 países no mundo todo. Desde cyber bulling a redes sociais e identidade digital, a cada ano o Dia da Internet Segura visa aumentar a consciência sobre assuntos pertinentes a internet.


Neste ano, no Brasil, a Conferência de Abertura contou com a participação de Alicia Blum-Ross (Google/YouTube), co-autora do best seller 'Parenting for a digital future:how hopes and fears about technology shapes children´s lives', considerando não apenas como a internet nos afeta em nosso ambiente de trabalho, mas também em nossos lares onde nossos filhos estão expostos a ela. A palestra foi mediada por Thiago Tavares Presidente Diretor da SAFER NET do Brasil.


No próximo ano, o DIA DA INTERNET SEGURA será comemorado no dia 8 de fevereiro de 2022. Anote para saber mais sobre este assunto tão sensível.



Abaixo algumas sugestões para manter sua conexão segura:


  • Use VPNs (Virtual Private Network) - em português Rede Virtual Privada - são softwares de segurança que protegem sua identidade e navegação de hackers. Ao conectar a internet seus dados de endereço de IP são "escondidos" por um tipo de túnel criptografado para evitar o vazamento de informações em conexões web;


  • Mantenha sua conexão HTTPS sempre ativa - (Hypertext Transfer Protocolo Secure) - protocolo de comunicação na internet o qual protege a integridade e confiabilidade de dados entre usuários do computador criando uma camada de criptografia;


  • Crie senhas seguras: crie sempre senhas seguras com, pelo menos, oito dígitos, variando entre caracteres maiúsculos e minúsculos, números e símbolos, especialmente em serviços que lidam com dados sensíveis.


  • Adote autenticação de dois passos - a autenticação de dois passos adiciona uma etapa de verificação por meio de um token físico ou por repetir algum código enviado por SMS ou um número gerado por um app que seja comum entre o usuário e o sistema de autenticação;


  • Tenha um gerenciador de senhas - uma das dicas de segurança básica é a recomendação para o uso de senhas diferentes em vários serviços. Entretanto, com muitas contas ativas acabamos por esquecer esse detalhe. Em geral este tipo de software faz o armazenamento das senhas em um local seguro contanto inclusive com a possibilidade de sincronizar logins entre vários dispositivos e ainda garantindo a criação de novas senhas a partir de critérios definidos pelo usuário. Assim, você poderá ter várias senhas em segurança.






Notícias relacionadas

10 Dicas para aumentar a receita e o lucro do seu hotel!

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

Como melhorar o atendimento de seu restaurante!

Para um restaurante ter sucesso com os seus fregueses, não basta apenas servir bons pratos: é necessário ter um atendimento de qualidade. Por este motivo, preparamos 5 dicas para você garantir um bom atendimento e fazer com que os clientes retornem sempre ao seu estabelecimento.


Leia mais

Você administra sua reputação online?

Pesquisa aponta que a probabilidade de reservas aumenta quando avaliações online são respondidas!


Leia mais