Camareira eletrônica: entenda as vantagens para governança do seu hotel

08-04-2019

Camareira eletrônica: entenda as vantagens para governança do seu hotel

Os softwares de gestão surgiram para automatizar os fluxos de trabalho, melhorar a gestão do tempo de trabalho, das informações, facilitar a tomada de decisão através de relatórios mais precisos e reduzir custos operacionais. Na gestão hoteleira, o módulo Camareira Eletrônica foi desenvolvido para facilitar a organização e potencializar os serviços de limpeza e organização das Unidades Habitacionais.

Essa função é integrada ao software de gestão do hotel através de um aplicativo. Nele, é possível controlar todas as atividades referentes à manutenção das Uhs e o tempo gasto em cada tarefa. Ou seja, controla o tempo de início e fim de cada arrumação e o tipo de serviço realizado. Com isso, é possível ter uma média de horas necessárias para realizar a limpeza de todas as unidades. Também possibilita ter uma média de horas e pessoas necessárias para realizar as tarefas de cada dia. 


Quais as vantagens e como reduzir custos operacionais com essa funcionalidade?

É simples. Através da camareira eletrônica, é possível ter o controle em tempo real da situação de cada quarto. Com isso, o hotel ganha agilidade no atendimento, pois comunica automaticamente se o apartamento está liberado para o check-in. Reduz falhas nos serviços e agiliza o lançamento de consumo do frigobar.

Além disso, com todo o controle de tempo estimado de cada serviço, é possível ter o número exato de pessoas para realizar o trabalho (sem funcionários a mais e ociosos).

Com toda a tecnologia, não precisa de uma pessoa responsável para controlar essas atividades, o sistema faz isso automaticamente (mais uma economia).

Caso haja problemas com algum quarto, a gerência consegue tomar decisões mais precisas e rápidas para solucioná-los, sem que o cliente fique sabendo.

São muitas vantagens da camareira eletrônica que facilitam o dia a dia do hotel e garantem maior controle e precisão das informações. 


Conheça algumas funcionalidades da camareira eletrônica do Desbravador 4.1:

Data - período que foi realizado o serviço;

Apto - qual unidade habitacional foi realizado o serviço;

Tipo - qual o tipo de UH foi realizado o serviço;

Serviço - descrição do serviço que foi realizado;

Quantidade de camareira - quantas camareiras realizaram o serviço;

Início - horário de início do serviço;

Fim - horário que terminou o serviço;

Previsto - tempo previsto para o serviço;

Realizado - Tempo que foi informado no registro do serviço, ou seja, o tempo que a camareira levou para realizar o serviço;

Diferença de tempo - É a diferença que existiu entre o tempo que demorou para realizar o serviço e o tempo previsto.


A partir dessas informações, é possível ter um relatório de informações de tempo dos serviços - total previsto, realizado e diferença.

Essa tecnologia garante o crescimento e sucesso do hotel. Com uma camareira eletrônica eficiente, é possível garantir a melhor experiência do hóspede.


Notícias relacionadas

Desbravador News ✉ n.28

Confira as novidades da Desbravador nos últimos meses!


Leia mais

Experiência do cliente: saiba como aumentar as vendas do seu hotel

Como sua empresa se relaciona com o consumidor? Assim como tudo em nossa volta, essa relação empresa – consumidor também está em constante evolução. Ter o melhor produto ou o preço mais atrativo não é mais suficiente para se destacar da concorrência e garantir as vendas.


Leia mais

Interfaces escuras: entenda a influência da cor na usabilidade de um sistema

Você já ouviu falar ou utiliza algum sistema (software ou aplicativo) com a interface escura? Você já parou para pensar porque ele foi desenvolvido com essa característica? A cor é um elemento perceptivo, que remete a uma série de sensações, por isso, é muito explorada pela publicidade.


Leia mais