Tech Talk Desbravador - Métodos Ágeis

11-02-2019

Tech Talk Desbravador - Métodos Ágeis

A equipe Desbravador Matriz recebeu a professora Ana Márcia Debiase, mestre em computação e consultora em qualidade e melhoria de processos de software, para o primeiro Tech Talk do ano, sobre Métodos Ágeis.


Durante o encontro, a professora abordou alguns temas, como: o que são métodos ágeis, o conceito de agilidade, a importância de cada agente envolvido na metodologia, suas responsabilidades e

importância da realização das retrospectivas de trabalho.


Mais de 60 colaboradores participaram do encontro onde aprofundaram aprofundar o conhecimento sobre essa metodologia, base de trabalho da empresa.

Para Ana Márcia, o processo de desenvolvimento e gestão é o núcleo da empresa e o que lhe dá sustentação. "Uma empresa que desenvolve software precisa cuidar muito desses processos, pois ali

está todo seu investimento e de onde sai a eficiência, qualidade e o bom atendimento. É por isso que todo processo deve estar bem alinhado”.


A iniciativa da empresa também surpreendeu. “É a primeira vez que eu sou convidada para falar com grupo de empresa e essa iniciativa prova como a Desbravador fomenta o conhecimento e aprimoramento das técnicas de trabalho dos colaboradores”.


A prática do Tech Talk é adotada pela Desbravador para incentivar o conhecimento e trazer conteúdos relevantes aos colaboradores, para que eles possam melhorar suas técnicas de trabalho e trocar informações.


Notícias relacionadas

Tech Talk Desbravador - Lei Geral de Proteção de Dados

Nesta sexta-feira (31), reunimos nossa equipe para um Tech Talk sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. O Comitê LGPD Desbravador, comandou o bate-papo e esclareceu dúvidas ferentes à lei que tem por objetivo garantir o direito de privacidade, liberdade de escolha e transparência no que se diz respeito ao tratamento de dados.


Leia mais