Você já ouviu falar sobre Comunicação Não Violenta (CNV)?

Rose Y Larissa

14-04-2021

Você já ouviu falar sobre Comunicação Não Violenta (CNV)?

É comum nos depararmos com situações acontecendo ao nosso redor que nos deixam "sem jeito" ao presenciarmos alguém passando sendo vitima de comunicação violenta. Não se assuste, cada um de nós pode ser a pessoa causando esta violência sem nem mesmo nos darmos por conta...

Leia mais

Onde começa a reinvenção

Derek Hock

01-07-2020

Onde começa a reinvenção

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.

Leia mais

5 Dicas para a Estratégia de Retomada dos Hotéis Independentes

Gabriela Otto

27-05-2020

5 Dicas para a Estratégia de Retomada dos Hotéis Independentes

O COVID-19 já teve um grande impacto na indústria hoteleira e trouxe uma enorme quantidade de incertezas. A prioridade, após plano de contingência que envolveu jurídico, financeiro e RH, será a segurança de hóspedes e colaboradores. Mas logo em seguida, o foco será no comportamento de compra e estratégias comerciais que permearão a retomada. E para tomar decisões assertivas será preciso se manter sereno e confiante.

Leia mais

Dicas para manter a estabilidade do hotel durante epidemias

Sonia Schwengber

17-03-2020

Dicas para manter a estabilidade do hotel durante epidemias

Em meio a crise iniciada pelo Coronavírus, surgem preocupações econômicas para o setor do turismo e hospedagem. Nossos especialistas em negócios hoteleiros elaboraram dicas para lhe auxiliar a garantir uma estabilidade durante os próximos meses.

Leia mais

IMPORTÂNCIA DE "KEY USERS" NA EMPRESA

16-03-2020

IMPORTÂNCIA DE "KEY USERS" NA EMPRESA

Você já deve ter ouvido falar que, em determinada empresa, um colaborador consegue dar conta de suas atividades diárias, auxiliar os demais colegas, compreender a função da empresa e seus desafios frente ao mercado, tem iniciativa, adapta-se às mudanças e dedica-se para que elas não impactem na empresa de forma negativa. Esse profissional têm um perfil de colaborador denominado “Key user”, ou “usuário chave”.

Leia mais

Você administra sua reputação online?

09-12-2019

Você administra sua reputação online?

Pesquisa aponta que a probabilidade de reservas aumenta quando avaliações online são respondidas!

Leia mais