BIOMETRIA E A INDÚSTRIA DE VIAGENS

Sonia Schwengber

14-01-2020

BIOMETRIA E A INDÚSTRIA DE VIAGENS

O uso da biometria na indústria de viagens está explodindo. No primeiros meses de 2019, 2 milhões de passageiros foram escaneados, usando reconhecimento facial nos EUA em mais de 15.000 voos. Estima-se que o reconhecimento facial examinará 97% dos passageiros aéreos em solo americano até 2023.

No aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, a British Airways conduziu, em conjunto com os órgãos de aduana e polícia de fronteira, um teste de embarque internacional por reconhecimento facial em um voo entre Orlando e Londres, o melhor tempo foi 10 minutos para embarcar 240 passageiros, sem causar longas filas.


Quando se trata de hotéis, o check-in usando o reconhecimento facial significa uma experiência mais rápida para os hóspedes e uma maneira mais fácil e eficaz de garantir que os hóspedes frequentes sejam reconhecidos, tenham suas preferências acomodadas e seus pontos de fidelidade contabilizados.

No Brasil já temos diversas redes hoteleiras usando totens de reconhecimento facial em seus processos de check-in/out, trazendo assim agilidade no processo e a possibilidade de reter também informações valiosas para uma experiência perfeita de seus hóspedes.


O setor hoteleiro e de turismo passou por uma tremenda mudança nos últimos anos e todos os processos de viagens devem ser sem atrito, para que possamos cada vez mais concentrar em proporcionar uma experiência memorável ao consumidor. Autenticar viajantes dessa maneira aproxima as viagens sem fricção, perfeitas e mais seguras da realidade nesta década que inicia.


Notícias relacionadas

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...


Leia mais

DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

É HORA DE RE-INVENTAR-SE

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.


Leia mais