Bleisure - Impulsionando o setor hoteleiro

14-12-2018

Bleisure - Impulsionando o setor hoteleiro

Bleisure, provavelmente você ainda não ouviu falar dessa palavra, mas sabe exatamente o significado dela. No mundo dos negócios é comum fazer viagens a trabalho, e estender uns dias para curtir o destino, é uma consequência. O Bleisure é exatamente isso, business + leisure (negócio com lazer). Esse termo faz parte de uma megatendência do ambiente corporativo: aliar as viagens a trabalho com uma experiência agradável. De modo geral, é aproveitar a estadia para ter uns dias de diversão e descanso, mas claro, após cumprir as tarefas. Porém, não é só nas organizações que essa tendência está se difundindo. Os hotéis estão criando estratégias para receber esse público, que na maioria das vezes não viaja sozinho. Essa nova categoria de viajantes se torna uma oportunidade para os hotéis conquistá-los e fidelizá-los. Para isso, alguns oferecem uma lista de atividades que podem ser feitas nas horas vagas, como: pacotes especiais com descontos e serviços adicionais, tour pela cidade, jantar com pratos típicos e tratamentos de spa com massagem, ioga e rituais da cultura local, opções que têm por objetivo aliviar o estresse. Assim, os visitantes têm uma oportunidade de unir o dever com o lazer, e os hotéis veem uma oportunidade de atrair esse novo público. No Brasil, o turismo corporativo já ocorre há algum tempo e vem crescendo anualmente, sendo responsável pela movimentação hoteleira ao longo do ano e representando cerca da metade da receita dos hotéis e agências de viagens. Essa prática também busca engajar e trazer melhores resultados para a empresa. Dessa maneira, alcançar as metas e fechar negócios se torna mais produtivo e prazeroso. Deixa de ser uma obrigação e acaba se tornando algo natural. Assim, todo mundo ganha.


Notícias relacionadas

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...


Leia mais

DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

É HORA DE RE-INVENTAR-SE

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.


Leia mais