HOTÉIS ESTÃO ALCANÇANDO VOLUME DE HOSPEDAGEM PRÉ PANDEMIA!

15-03-2022

HOTÉIS ESTÃO ALCANÇANDO VOLUME DE HOSPEDAGEM PRÉ PANDEMIA!

Até pouco tempo, a ideia de não precisar enfrentar trânsito, calor, frio e ficar em home office, era uma fantasia para muitos de nós. Embora a tecnologia já sinalizasse que isto seria possível, foi apenas a partir do início do ano de 2020 que de fato esta “fantasia” tornou-se realidade. Porém, as coisas não saíram exatamente como imaginávamos. Os pais, em home office, os filhos em aulas online, todos disputando um espaço em casa, a internet lenta pelo volume de acessos, exercício físico improvisado, enfim, caos! 

Os hotéis que entenderam este momento como uma oportunidade de oferecer a estas famílias uma solução para este caos, já estão colhendo os resultados de ter seus clientes de volta. 

A otimização de espaços, oferecendo às famílias ambientes para realizar atividades rotineiras, como café da manhã, trabalho remoto, aulas online, almoço, jantar, atividade física, sem os limitantes do compartilhamento do espaço... e dados, criou uma nova oportunidade aos hotéis.  

É necessário entender as expectativas do hóspede, ir além e encantá-lo! MAS COMO “ENCANTAR” O HÓSPEDE? Em geral o hóspede “pós-pandemia” está mais atento ao planejar uma viajem, principalmente em questão de preços e políticas de cancelamento ou reagendamento sem custos, desta forma, pensar ações sobre estes assuntos, com certeza, irá conquistá-lo.  Colocar-se no lugar do hóspede e pensar em sua jornada, percorrendo cada detalhe irá prover novas ideias, o que você, enquanto hóspede, gostaria de vivenciar em uma viagem?  As pessoas estão ávidas por eventos presenciais: shows, teatro, cinema, então disponibilizar este tipo de informação, ou ainda intermediar a compra de ingressos é caminho para uma estada com ótimas memórias, e com certeza, ter estas experiências pré-agendadas, ou mesmo pagas antecipadamente, irão reduzir o risco do cancelamento da reserva.  

Alguns estudos tem mostrado que a maioria dos hóspedes preferem “self-service”, seja em outlets ou outros locais, incluindo hotéis.  É consenso que a tecnologia pode tornar tudo mais rápido, além de ser multilíngue.   

Os hotéis que estão oportunizando check-ins e checkouts flexíveis estão, literalmente, caindo na graça dos hóspedes. Dificuldade nenhuma de gerenciamento se você tiver um PMS que permita a ocupação e desocupação de quartos na sua tela, atribuindo o quarto imediatamente para limpeza de forma que a camareira já receba em seu dispositivo, celular ou tablet, a informação de proceder com a higienização do quarto preparando-o para o próximo hóspede, e liberando o quarto com a mesma rapidez, instantaneamente em seu dispositivo, tornando o quarto disponível para o próximo check-in.  

O fato de que tecnologias inovadoras surgem e são aperfeiçoadas a cada dia não é novidade. A grande notícia é a parceria entre a Desbravador - Software de Gestão e o Google para impulsionar ainda mais a expansão do mercado hoteleiro.  

Por meio de uma plataforma gratuita, que facilita a vida de quem busca e torna mais prática e rentável a venda de hospedagens, é possível ter o hotel na página principal do Google Viagens, através da integração do PMS e Reservas Online com o Google, proporcionando aos hotéis economia de tempo e recursos. 

Pois neste momento de retomada dos hotéis, toda ação deve ser pensada cuidadosamente para garantir a confiança do hóspede, proporcionando a melhor estada, por um preço justo com o máximo de segurança. 


 


Notícias relacionadas

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...


Leia mais

DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

É HORA DE RE-INVENTAR-SE

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.


Leia mais