Seu estabelecimento não tem opção vegana no cardápio? Reveja essa decisão!

28-02-2019

Seu estabelecimento não tem opção vegana no cardápio? Reveja essa decisão!

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, no último ano, o país aumentou 40% no mercado vegano. Desta população, a maioria se alimenta fora de casa e prioriza o almoço. Por isso, é preciso que os restaurantes estejam preparados para atender esse público e oferecer maior variedade de pratos, para que esse cliente se sinta bem recebido e tenha uma ótima experiência em seu estabelecimento.


Veja alguns motivos para você incluir a alimentação vegana no seu cardápio!

Segundo a Cartilha criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, essa iniciativa pode aumentar seu público, afinal, um vegetariano pode facilmente influenciar um grupo de amigos, fazendo com que o fluxo de clientes aumente.

Além disso, esse estilo de vida não é uma tendência passageira e tende a aumentar anualmente, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma alimentação saudável e com o bem-estar animal e da natureza. A cartilha também traz diversos dados sobre o mercado Brasileiro, como trabalhar com um cardápio inclusivo e algumas receitas deliciosas.


Entenda a diferença entre vegano e vegetariano

Vegano é uma pessoa que não consome alimentos e produtos de origem animal. É uma forma de viver contra a exploração dos animais, tanto para alimentação, quanto para o vestuário e afins.

Já o vegetarianismo é um regime alimentar que exclui todos os tipos de carne, e sim, incluindo o peixe. Alguns grupos incluem ovos, leite e derivados em sua dieta, outros são mais restritos e não consomem esse tipo de alimento.


E aí, está convencido de que você precisa investir neste público?


Notícias relacionadas

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...


Leia mais

DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

É HORA DE RE-INVENTAR-SE

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.


Leia mais