Tendências para 2020!

11-12-2019

Tendências para 2020!

1.      Sustentabilidade


Cada vez mais, os clientes se preocupam com questões ambientais e querem saber que os negócios com os quais lidam estão se comportando de maneira ética. Por esse motivo, a sustentabilidade tem sido uma das tendências de hospitalidade mais notáveis ​​dos últimos tempos, com um número crescente de empresas promovendo sua amizade com o meio ambiente.


Exemplos disso variam desde o uso de lâmpadas e aquecimento inteligentes para economizar energia; reduzir as perdas de alimentos em todos pontos de venda, ao uso de materiais mais sustentáveis ​​para itens como toalhas e lençóis.


2.      Tecnologia


Não é surpresa que o futuro da indústria da hospitalidade seja alimentado por tecnologias digitais. O celular continuará influenciando o setor, juntamente com outras tecnologias disruptivas como a Internet das coisas – e o uso cada vez maior de smartphones, Inteligência Artificial – com chatbots e robôs e Reconhecimento Facial – acelerando o processo de check-in.


3.      Bleisure


‘Bleisure’ é o nome em inglês dado a viagens que combinam negócio e lazer, e está cada vez mais popular. Um exemplo são viagens para reuniões ou congressos que são estendidas além dos dias de trabalho para férias e passeios.

Essa é uma tendência interessante para os RM de plantão, já que os viajantes de 'Bleisure' tendem a manter um ADR mais alto. Desejam serviços de qualidade, excelente acesso a informações e comunicação rápida. A sugestão para os hotéis é tentar remover o maior número possível de barreiras à reserva.



4.      Pet friendly


Os bichinhos já fazem parte da família, e muitas vezes são companheiros de viagem também. Assim se o seu estabelecimento não aceita os pets você corre o risco de ser deixado de lado.

Idealmente o hotel terá uma ala designada para acomodar os hóspedes com seus animais de estimação.


5.      Redes Sociais


Os hotéis precisam de conteúdo memorável para contar uma história com eficiência e impacto.


82% de viajantes dizem ter sido influenciados por fotos no Instagram, um exemplo fácil de implementar é a introdução de várias cenas do Instagram em torno da propriedade ou espaços sociais para incentivar as fotos, com uma hashtag relacionada, outro exemplo desse conteúdo é compartilhar as experiências das pessoas que ficam no hotel, com foco na decoração, ofertas culinárias e comodidades.



Notícias relacionadas

22 de ABRIL - DIA DA TERRA

Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...


Leia mais

DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL

Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.


Leia mais

É HORA DE RE-INVENTAR-SE

Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.


Leia mais