Desbravador Summit fecha primeira edição com presença de gigantes do setor

30-03-2022

Desbravador Summit fecha primeira edição com presença de gigantes do setor

Nesta terça-feira (29), o Village Praia do Rosa, em Imbituba, SC, foi palco da primeira edição do Desbravador Summit. O evento gratuito promovido pela Desbravador Software com o apoio da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), teve cerca de 5 horas de palestras com renomados especialistas dos ramos de hotelaria, gastronomia e gestão de pessoas.

A primeira edição do projeto reuniu 80 participantes no local e cerca de 120 inscritos ainda acompanharam o evento de forma online. A partir de as 16h30 até pouco depois das 21h30, os participantes tiveram a chance de aproveitar palestras de seis profissionais gabaritados do setor, que compartilharam suas trajetórias, bagagem profissional e experiências pessoais.

Lara Perdigão

Consultora e relações públicas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), Lara Perdigão compartilhou um pouco de suas experiências com comunicação interna, endomarketing e mostrou exemplos práticos de estratégias para o engajamento de equipes, demonstrando que esse engajamento não fica só dentro da empresa e acaba refletindo no melhor desempenho dos colaboradores e na melhoria do atendimento externo.

Marcos Hardt

Hardt já foi proprietário de um hotel em Joinville (SC), além de ocupar diversos cargos empresariais. Atualmente é vice-presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc). O palestrante falou sobre gestão de equipes e conquista de objetivos dentro das empresas. Hardt também apresentou erros e acertos quando o assunto é gestão familiar de um empreendimento.

Fábio Santana

O CEO da Faitec, empresa líder no seguimento de serviços e produtos tecnológicos com foco em produtividade, performance e transformação digital, trouxe para a plateia alguns tópicos essenciais para empresas que buscam ou já empregam tecnologia em seus hotéis. Santana falou sobre a importância da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segurança digital, soluções em nuvem e também sobre a importância do uso de um PMS para a gestão hoteleira.

Armando Ramirez

Armando Ramirez é Director Business Development ConeSur na Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo em quantidade de propriedades. A empresa atua em 95 países e tem cerca de 9.200 hotéis em seu portfólio. Ramirez falou sobre os planos de expansão da Wyndham na América Latina, citando novos empreendimentos no Brasil.

“Estamos muito confiantes no potencial do Brasil para receber nossas bandeiras e aqui em Santa Catarina, por exemplo, estamos prospectando unidades para conversão nas cidades de Itapema, Penha e Balneário Camboriú. Outro modelo de negócios que enxergamos com bons olhos para expansão da Wyndham no Brasil é a multipropriedade. Ela é a principal alavanca para a construção de muitos hotéis em cidades como Gramado (RS) e Olímpia (SP), onde tempos unidades”, apontou Ramirez.

Eugênio Ribeiro

Controller PMO/TI do Grupo JHSF, que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia com foco em segmentos de alta renda, Eugênio Ribeiro destacou a parceria com a Desbravador Software no ramo gastronômico na área de PDV varejo alimentar. “É um sistema flexível que se adapta aos nossos negócios. Para cada unidade, utilizamos as melhores ferramentas para maximizar a nossa performance”, afirmou.

Ribeiro ainda apontou a tecnologia como uma forte aliada para empresas que buscam o constante aprimoramento de seus produtos e serviços e que desejam seguir surpreendendo os clientes. De acordo com ele, sistemas seguros e confiáveis, que transmitam informações fidedignas e dados sólidos são o segredo para a tomada de decisões assertivas e sinônimo de rentabilidade.

Marcos Túlio Quina

Marcos Túlio Quina é Consultor em qualidade, benchmarking e treinamentos para hotelaria e restaurantes e encerrou as palestras do Desbravador Summit falando sobre o cenário criado pela pandemia da Covid-19. Quina afirmou que a pandemia impôs novas realidades, especialmente para a área da gastronomia, e deixou diversos legados que viraram tendência, como restaurantes ao ar livre e cozinhas-show e interativas.

O consultor ainda apresentou tendências e estratégias competitivas para esse novo cenário, apontou como imprescindível o treinamento dos colaboradores frente às mudanças impostas pela pandemia e finalizou sua participação destacando a importância de um bom sistema PMS, como os da Desbravador Software, para enfrentar esses desafios: “ele consegue dar informações para tomadas de decisões rápidas, pois tem todo o controle do almoxarifado, do que foi produzido e consumido”, pontuou.

Desbravador Summit

De acordo com o CEO da Desbravador Software, Marcelo Pompeo, o Desbravador Summit foi pensado como uma forma de compartilhar conhecimento entre os diversos setores que englobam o ramo da hotelaria. “Em razão da retomada dos setores hoteleiros e gastronômicos e a necessidade de treinamento e requalificação dos profissionais, decidimos que esse seria o momento oportuno para dar nossa contribuição ao setor”, afirma.

O Desbravador Summit foi desenvolvido pela Desbravador Software com o objetivo de promover treinamentos e levar ainda mais qualificação ao ramo da gestão hoteleira. O evento tem o apoio da ACIM e terá uma segunda edição ainda neste ano. “Para crescermos, devemos fazer com que os outros cresçam, porque o nosso resultado é posterior ao sucesso do cliente”, finaliza Pompeu.


*fotos: Revista Hotéis



Notícias relacionadas

Dia do Hoteleiro

No dia 09 de novembro é comemorado o dia do Hoteleiro, Desbravador esteve presente como patrocinadora do evento....


Leia mais

30º Encontro Nacional Abrasel

No período de 07 a 09 de novembro aconteceu na Associação Médica de Florianópolis-SC o 30º....


Leia mais

I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Os 4 pilares do Sucesso Hoteleiro


Leia mais