FASANO É ELEITO O MELHOR HOTEL DA AMÉRICA CENTRAL E DO SUL

24-11-2023

FASANO É ELEITO O MELHOR HOTEL DA AMÉRICA CENTRAL E DO SUL

Mais uma vez, o Hotel Fasano Rio de Janeiro foi destaque! Dessa vez, liderou a lista dos melhores hotéis da América Central e da América do Sul.

A 28ª edição da pesquisa "World's Best Awards" (Melhores do Mundo) ouviu os leitores que fizeram viagens recentemente e formou o ranking global dos melhores hotéis, resorts, spas, ilhas, cidades, cruzeiros, companhias aéreas, aeroportos e outros.

Promovida anualmente pela Travel+Leisure (uma revista norte-americana de viagens e turismo), a edição de 2023 contou com a participação de mais de 165 mil turistas de todo o mundo.  

O Hotel Fasano Rio de Janeiro foi apontado pelos viajantes como o melhor hotel urbano da América Central e do Sul nos quesitos:

  • Quartos/instalações
  • Localização
  • Serviço
  • Comida
  • Valor

Para cada característica, os entrevistados escolheram uma classificação entre:

  • Excelente
  • Acima da média
  • Média
  • Abaixo da média
  • Ruim

As pontuações finais foram as médias dessas respostas e o Hotel Fasano Rio de Janeiro venceu com 97,65.

De acordo com um dos leitores da Travel+Leisure: “Este hotel maravilhoso tem a melhor localização e design”.

A localização realmente é maravilhosa, o Fasano Rio de Janeiro fica no ponto mais charmoso da cidade, na orla da praia de Ipanema, tendo como cenário o Arpoador, o Morro dois irmãos e o Corcovado.

Inaugurado em 2007, o projeto foi assinado pelo design e arquiteto francês Philippe Starck. A estrutura do hotel foi desenhada para proporcionar uma experiência sofisticada aos hóspedes, com uma combinação de design moderno e elementos clássicos. A estética reverencia o espírito da arquitetura e do design brasileiro dos anos 1950 e 1960 e homenageia a gloriosa época da Bossa Nova.

Cada uma das 89 suítes são decoradas com móveis e elementos assinados por grandes designers. Além da sofisticação, cada quarto foi projetado para oferecer o máximo de conforto, privacidade e momentos memoráveis.

Conheça os principais atrativos e experiências do Fasano Rio de Janeiro 

BARETTO-LONDRA

O Baretto-Londra, versão carioca do Baretto de São Paulo, oferece coquetéis premiados acompanhados de pratos leves. Uma homenagem de Gero Fasano a sua cidade preferida, o Londra (Londres em italiano) recebe shows ao vivo e renomados DJs em uma atmosfera que mistura rock & roll com clima de pub.

A opção perfeita para uma noite agradável na cidade. Com ambiente intimista, o Baretto abre de segunda a sábado e vésperas de feriado para resgatar o rock clássico e ainda oferece pocket-shows com programação variada.

GERO-RIO

Com seu perfil eclético, o Gero traz mais jovialidade e um novo frescor – como o da brisa do mar – ao icônico prédio em frente à praia. Para essa renovação de atmosfera, há uma varanda na frente do Hotel, para proporcionar ótimas experiências gastronômicas a céu aberto, em sintonia com o estilo de vida carioca.

BAR DA PISCINA

Localizado no 8º andar, o bar da piscina do Hotel Fasano é exclusivo para hóspedes e possui uma vista panorâmica da praia de Ipanema, através de uma perspectiva jamais antes vista, que abrange o Arpoador, o Leblon, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado. O menu do bar serve sucos naturais, coquetéis e pratos leves durante todo o dia.

PRAIA

O Concierge disponibiliza equipamentos de surfe como cortesia, coordena a locação de bicicletas, além de agendamento de outras atividades esportivas na praia: aulas de surfe e de vôlei de praia, personal trainer, dentre outras modalidades.

FITNESS CENTER

Localizado no térreo, o Fitness Center possui equipamentos modernos de musculação e treinamentos funcionais, além de um personal trainer à disposição dos hóspedes, caso desejem contratar o serviço extra.

SPA

Localizado no primeiro andar do Hotel Fasano Rio de Janeiro, o Spa oferece uma variedade de terapias relaxantes e tratamentos estéticos. O espaço, aberto ao público, é dedicado ao bem-estar e conta com um cardápio de tratamentos corporais, faciais e capilares, além de serviços de salão de beleza.

BUSINESS CENTER

O Business Center conta com a mais alta tecnologia, computadores de última geração, impressora colorida, serviço de scanner, laptops, projetores, vídeo conferência, além de oferecer serviços de garçom, intérprete, tradução simultânea, entre outros. Além de salas de reunião, o espaço é preparado para receber eventos e pode ser montado de maneiras versáteis. O amplo terraço em "L", oferece vista parcial para o mar, ideal para coffee breaks.

EVENTOS

Com vista inigualável para a orla de Ipanema e Morro Dois Irmãos, o Hotel Fasano Rio de Janeiro abriga espaços destinados aos mais diversos formatos de celebrações, como Casamentos (Pré-Wedding, Welcome Drink e After Party), Aniversários, Batizados e outros eventos sociais e corporativos. As possibilidades vão de Mini-Weddings a festas para reunir até 100 convidados, realizadas no Baretto-Londra, Gero ou nas Salas de Eventos com a qualidade e serviço impecáveis da marca Fasano.

ESTAÇÃO DE RECARGA

Os hóspedes do Hotel Fasano Rio de Janeiro contam com o carregamento de veículos elétricos e híbridos com a BMW i Wallbox.

O Fasano foi o primeiro Grupo Hoteleiro a realizar uma parceria com a BMW do Brasil para instalação de dispositivos para carregamento de veículos elétricos e híbridos. A sinergia entre as marcas se estrutura em pilares como a atenção e cuidado aos detalhes e olhar para o futuro, equilibrando inovação, tecnologia e essência.

Quando estiver no Rio de Janeiro, hospede-se e conheça o Hotel Fasano. Faça sua reserva em: www.fasano.com.br/hoteis/fasano-rio-de-janeiro.


Notícias relacionadas

Dia do Hoteleiro

No dia 09 de novembro é comemorado o dia do Hoteleiro, Desbravador esteve presente como patrocinadora do evento....


Leia mais

30º Encontro Nacional Abrasel

No período de 07 a 09 de novembro aconteceu na Associação Médica de Florianópolis-SC o 30º....


Leia mais

I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Os 4 pilares do Sucesso Hoteleiro


Leia mais