SISTEMA AUTOATENDIMENTO DESBRAVADOR – TECNOLOGIA SELF-SERVICE MULTIFUNCIONAL.

07-11-2022

SISTEMA AUTOATENDIMENTO DESBRAVADOR – TECNOLOGIA SELF-SERVICE MULTIFUNCIONAL.

A facilidade de chegar a algum comércio, escolher, pagar pelos produtos e ir embora, sem o auxílio de um vendedor ou contato com qualquer operador de caixa, é uma prática que tem se popularizado na última década, especialmente em grandes centros.

Porém, o conceito de self-service/autoatendimento surgiu há mais de 100 anos. Clarence Saunders foi desbravador e criou o primeiro supermercado no modelo de autoatendimento, em 1916, o Piggly Wiggly.

A cidade de Memphis, Tennessee (EUA) entrou para a história ao receber uma estrutura inovadora. Saunders retirou o balcão que separava clientes e vendedores e instalou catracas. Disponibilizou cestinhas, prateleiras, etiquetas de preços e espaços de circulação.

Nos anúncios, incentivava uma nova experiência de compra - sem pressa e sem filas. Os clientes poderiam ter contato direito com centenas de produtos, comparar preços, examinar frutas e verduras com tranquilidade e praticidade.

Um dos trechos da propaganda dizia: “Depois de ter feito tudo isso, você pode simplesmente continuar andando pelos quatro corredores separados de uma loja Piggly Wiggly, que leva a uma saída do balcão de verificação, e lá você pode passar sem nem dizer “obrigado”. Você pode simplesmente passar e ninguém vai dizer nada para você.”

O self-service conquistou o país em pouco tempo e várias franquias foram abertas. Atualmente existem mais de 600 lojas Piggly Wiggly em 17 Estados americanos.

Ficamos curiosos com o nome da mercearia e descobrimos que Saunders era criativo em tudo!

Há uma história que ele viu vários porquinhos lutando para passar por baixo de uma cerca, e o nome da rima surgiu. Certa vez, alguém lhe perguntou por que havia escolhido um nome tão incomum e a resposta foi: "Assim as pessoas farão essa mesma pergunta". Fonte: pigglywigglystores.com

 

NOVO MODELO DE ATENDIMENTO

O visionário Clarence Saunders deu o ponta pé inicial para uma transformação global no modo de receber e atender clientes.

Com o passar dos anos, diversos segmentos comerciais - Lojas, Farmácias, Postos de Combustíveis, Bancos e Hotéis aderiram à ideia e adaptaram o autoatendimento às características do negócio.

 

OUTROS AVANÇOS MARCANTES

Conforme o modelo de atendimento evoluiu, outros recursos se tornaram necessários para aprimorar, organizar e administrar as empresas. Um dos mais significativos foi a informatização.

O primeiro computador, uma impressora, o acesso à internet, a instalação de softwares PMS (Sistema de Gestão de Propriedades) específicos e a impressão de cupons fiscais são itens que serviram de amparo e que mudaram a forma de gerir as instituições.


PERFIL DOS CONSUMIDORES

Outro movimento que merece atenção constante é a maneira como as pessoas consomem bens e serviços.

Uma parcela significativa prefere a autonomia e a liberdade no momento da comprar ou resolver questões do dia a dia: como ir ao banco e utilizar o caixa eletrônico ou ir ao supermercado e usar o self-checkout.

 

INOVAÇÃO EM AUTOATENDIMENTO PARA HOTÉIS E POUSADAS

Na Desbravador acreditamos que tudo pode ser aprimorado. Nosso conhecimento profundo em tecnologias e em desenvolvimento de PMS, exclusivos para hotéis e pousadas, não anula a visão externa sobre comportamento dos consumidores e desenvolvimento do mercado. Por isso, alinhando as tendências de inovação aos estudos com nossos públicos, idealizamos um sistema hoteleiro de autoatendimento.

 

AUTOATENDIMENTO DESBRAVADOR

Por meio de um totem de autoatendimento multifuncional, o hotel torna mais prática a entrada e a saída dos hóspedes.

Com total autonomia, sem contato com atendentes, o cliente poderá:

  • Fazer o check-in.
  • Preencher o cadastro.
  • Habilitar a chave do apartamento.
  • Acessar informações relativas à estadia.
  • Realizar checkout.
  • Efetuar o pagamento (via Cartão de Crédito ou de Débito).
  • Aí é só aproveitar a estadia!

As principais facilidades do sistema Autoatendimento Desbravador

  • Software para gerência hoteleira fácil de operar.
  • Torna o check-in e o checkout mais práticos e rápidos.
  • Sistema intuitivo, simples de usar.
  • Diminui as filas e o tempo de espera.
  • Otimiza o tempo e os processos.
  • Garante privacidade e comodidade aos clientes.

E mais:

  • Totalmente integrável ao sistema de gestão do hotel.
  • Ocupa pouquíssimo espaço.
  • Pode ser personalizado com o logotipo e identidade visual do hotel ou da pousada.

Acompanhe as tendências do mercado hoteleiro. Gere atendimentos mais ágeis e independentes com o sistema Autoatendimento Desbravador.

Quer conhecer mais?

Solicite uma demonstração pelo vendas@desbravador.com.br ou (49) 3321 0900.


Notícias relacionadas

Dia do Hoteleiro

No dia 09 de novembro é comemorado o dia do Hoteleiro, Desbravador esteve presente como patrocinadora do evento....


Leia mais

30º Encontro Nacional Abrasel

No período de 07 a 09 de novembro aconteceu na Associação Médica de Florianópolis-SC o 30º....


Leia mais

I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Os 4 pilares do Sucesso Hoteleiro


Leia mais