SITE PARA HOTÉIS E POUSADAS: CAPRICHE E SEJA O DESTINO PREFERIDO

05-03-2024

SITE PARA HOTÉIS E POUSADAS: CAPRICHE E SEJA O DESTINO PREFERIDO

A cada dia surgem novas opções para quem deseja viajar, por isso, seu hotel ou pousada precisa ser a melhor opção, aquele que oferece as melhores experiências possíveis.

Para se destacar é primordial corresponder às expectativas em cada etapa da jornada e surpreender os futuros hóspedes no ambiente presencial e também no virtual.

Considerando que, na maioria das vezes, o ponto de partida para as viagens é a internet, é essencial implantar as melhoras práticas para que a experiência virtual dos clientes, pré-estadia, seja excelente.

COMO ESTRUTURAR O SITE DO SEU HOTEL OU POUSADA

Sendo a internet o ponto de partida para as viagens, o site do hotel ou pousada é uma das primeiras plataformas de contato dos futuros hóspedes com a sua marca. Por isso, esse canal de comunicação deve ser um repositório muito completo, precisa contar com todas as informações que o cliente possa precisar.

Dentre as informações indispensáveis que devem fazer parte do site do seu hotel ou pousada estão:

  • Acomodações
  • Serviços e experiências
  • Gastronomia
  • Eventos
  • Reservas
  • Localização
  • Contatos

Vamos falar sobre essas e outras áreas do seu site? Confira nossas dicas e exemplos reais de grandes clientes da Desbravador.

Aproveite o espaço da página inicial do seu site

Para começar a construção do site do seu hotel ou pousada, pense e planeje a ação principal que você deseja que os futuros hóspedes realizem (reservar um quarto, conhecer os ambientes, realizar um evento).

A partir disso, junto ao time de desenvolvimento do site, encontrem uma maneira simples e prática de fazer isso nesse espaço tão nobre.

Destaque também as características e potencialidades do seu hotel, como a localização, as vistas e paisagens, os serviços e as experiências.

Utilize textos curtos e imagens que demonstrem detalhes da estrutura, dos quartos e das áreas de lazer.

Apresente as acomodações

Conhecer as opções, os detalhes e os diferenciais dos quartos é fator decisório para a maioria dos hóspedes. Para atender a esse desejo, descreva cada tipo de apartamento, número de camas, opções de vista, tamanhos, amenidades e serviços inclusos.

Alguns clientes da Desbravador apresentam os apartamentos com as seguintes observações:

39 metros quadrados, ar-condicionado Split, Smart TV 43 Polegadas, Frigobar, Minibar, Cafeteira, Cofre, Cama King, Lençóis 250 fios, Roupões, Pantufas personalizadas, Janela com tela mosquiteira, secador de cabelos, Internet Wi-Fi, Banheira de Hidromassagem, Lareira ecológica, Deck com vista para a Mata Nativa.

Outro exemplo: “Todos os bangalôs acomodam duas pessoas, possuem vista para o mar, enxoval com lençóis de algodão egípcio.”

Complemente as descrições com fotos e vídeos em diferentes ângulos. Além de apresentar as acomodações, despertará ainda mais o desejo dos visitantes.

Experiências, atividades e lazer

Além de vender a estadia, oferecer aos hóspedes outros serviços e experiências é uma ótima oportunidade de elevar o ticket médio e aumentar os lucros. Por isso, destaque no site as atrações como: passeios, massagens, serviços de spa, aulas e oficinas, imersões gastronômicas e outras atividades que poderão ser reservadas pelos hóspedes.

Capriche na descrição, assim como um de nossos clientes:

“As belas noites de verão serão inesquecíveis com um jantar na praia exclusivo ao som das ondas do mar, iluminado por tochas e pelo luar. O jantar na praia oferece o serviço para apenas um casal por noite, com um menu inteiramente desenvolvido pelo chef. Curta uma linda noite com os pés na areia.”

A Desbravador conta com uma tecnologia exclusiva para que os hóspedes acessem com facilidade todos os serviços e experiências disponibilizadas pelo hotel, é o Easy Planner - Gerenciador de serviços e de experiências hoteleiras.

Restaurante ou bar

Seu hotel ou pousada conta com restaurante ou bar? Serve além do café da manhã? Destaque esses serviços em seu site. Descreva os horários de funcionamento, o cardápio e capriche nas fotos dos pratos e dos ambientes.

Nossos restaurantes se expressam e se renovam a cada novo ingrediente descoberto nas constantes pesquisas feitas por nossa equipe.

Dessa forma, os cardápios estão sempre em transformação para proporcionar ao paladar e olfato mais aguçado novos sabores, aromas e texturas. Os menus são construídos para serem degustados em todos os momentos, seja para almoçar com a família, petiscar à beira-mar, jantar sozinho ou bem acompanhando, ou até mesmo para proporcionar romantismo à pessoa amada.

Nossa gastronomia é feita para surpreender e tornar a vivência dessas experiências algo inesquecível.

Se o restaurante contar com um cardápio diferenciado para pessoas com restrições alimentares, aproveite o espaço do site para divulgá-lo! Essa pode ser uma questão determinante para pessoas que tenham alguma intolerância.

O buffet de café da manhã é completo com variedade até para quem apresenta alguns tipos de restrições alimentares. Possuímos uma estação Gourmet, onde são preparadas tapiocas, omeletes, feitos na hora com ingredientes à sua escolha. Existe também um restaurante no lobby no qual se pode desfrutar de um delicioso menu à la carte.

Outra dica é disponibilizar um campo para que o hóspede possa fazer as reservas para os restaurantes ou bar, especialmente para datas comemorativas, como Natal e réveillon.

POS FAST da Desbravador é um sistema ERP para restaurantes, bares e outros negócios de A&B). Pode ser totalmente integrado ao PMS do seu hotel para facilitar ainda mais a gestão unificada.

Localização

Disponibilizar endereço e mapa são itens básicos sobre a localização do seu hotel.

Turbine o campo da localização com informações detalhadas de como chegar, distâncias de aeroportos e rodoviárias e dos principais pontos turísticos.

O hotel fica a dois minutos da Avenida Paulista, a cerca de 15 km do Aeroporto de Congonhas e possibilita fácil acesso ao centro da cidade, ao Parque do Ibirapuera e a vários outros pontos turísticos da cidade.

Eventos

Se o seu hotel conta com espaços para a realização de eventos, além da tradicional sala de conferências, essa informação não pode ficar sem destaque no seu site! Atualmente, muitos hotéis e pousadas têm foco exclusivo na realização de eventos como casamentos, bodas, aniversários e outros.

Reconhecida por suas celebrações inesquecíveis, com cenários de tirar o fôlego, esse é o lugar para eternizar lindos momentos, sejam eles grandes ou pequenas comemorações.

Aproveite para incluir uma bela galeria de fotos de eventos anteriores, descrições dos espaços, além de um campo para que o usuário possa entrar em contato e fazer um orçamento prévio. Outra dica é ter uma área para as perguntas mais frequentes, isso economiza tempo e esclarece as dúvidas em poucos minutos.

Nós adoramos comemorações! Se você está buscando fugir das celebrações tradicionais, com clima perfeito durante o ano todo, praia de areais douradas, jardins impecáveis, e um espaço exclusivo e intimista para compartilhar com a família e amigos: então temos algo para você!

Conhecendo todas as necessidades envolvidas no planejamento, desenvolvimento e avaliação de eventos, a Desbravador dispõe de um módulo de gerenciamento para diferentes ocasiões, conheça mais sobre o Eventos – Sistema para gerenciamento completo de eventos, para hotéis, multipropriedades, restaurantes, bares e outros.

Reservas Online

Um sistema de reserva online é outra ferramenta que precisa fazer parte do site do seu hotel ou pousada.

Essa tecnologia permite que os visitantes:

  • Vejam as opções de apartamentos;
  • Consultem as disponibilidades;
  • Comparem os preços;
  • Façam as reservas e efetuem o pagamento em poucos cliques.

Além disso, é possível divulgar aos futuros hóspedes todas as promoções, pacotes e oferecer descontos especiais.

RESERVAS ONLINE: SISTEMA DE VENDA DE HOSPEDAGENS VIA INTERNET

O Reservas Online da Desbravador é como uma página do seu site.

Ao clicar no botão das reservas, o usuário é direcionado à página do Reservas Online, que pode ser configurada com a marca e com a identidade do hotel.

Essa personalização dá consistência ao site e garante aos hóspedes que realmente estão entrando na página desejada. Isso dá segurança para que efetuem a reserva e o pagamento sem preocupação.

DESBRAVADOR É PARCEIRA EXCLUSIVA DO GOOGLE

Clientes da Desbravador e do Reservas Online têm uma vantagem exclusiva. Podem vender hospedagens sem intermediários e sem ter que pagar comissões para empresas terceiras.

100% do valor da tarifa para o hotel

Como a venda é direta, não é necessário pagar porcentagens ou taxas para OTAs (Online Travel Agency/Agência de Viagens Online) ou outras plataformas. Desse modo, o valor total da tarifa fica para o hotel, hostel ou pousada, sem nenhum desconto.

Essa vantagem pode ser utilizada como diferencial competitivo. Cobrando um valor um inferior ao das OTAs, se torna mais atrativo e vantajoso para os futuros hóspedes, que tendem a escolher o seu hotel ao invés de um concorrente.

Como funciona?

Na página no Google Hotels, no perfil dos clientes da Desbravador, é possível exibir o valor da diária do próprio hotel, com indicação de “Site oficial”.

Além de deixar o hóspede mais seguro para realizar a compra em um site atestado pelo Google, tem a vantagem de oferecer um preço ainda melhor, pois não é necessário repassar um percentual para empresas terceiras.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PARCERIA ENTRE DESBRAVADOR E GOOGLE HOTELS

  • Único PMS(Property Management System ou Sistema de Gestão Hoteleira) do mercado conectado ao Google Hotels;
  • Serviço sem custos para quem já é cliente da Desbravador e possui o Reservas Online;
  • Venda de hospedagens sem intermediários. Do Google diretamente ao site do hotel;
  • Preços de tarifas mais acessíveis aos hóspedes;
  • Mais confiabilidade por quem compra, pois o processo é feito diretamente no site oficial do hotel;
  • O valor da hospedagem fica 100% no caixa do hotel, hostel ou pousada;
  • Conexão facilitada entre o Google e os PMS Desbravador. Todas as reservas ficam armazenadas e organizadas no sistema de gestão hoteleira;
  • Torna o hotel mais conhecido, atraindo ainda mais clientes.

Saiba mais sobre a parceria entre Desbravador e Google Hotels.

EXPERIÊNCIA SEGURA E CONFIÁVEL

Outro recurso que torna o Reservas Online um recurso muito seguro é o protocolo https.

HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure) significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro. Pode ser entendido como um sistema de segurança de transferência de dados.

Ao efetuar o pagamento das diárias via site, os dados (número de cartões de crédito, senhas e dados pessoais) transmitidos do navegador do usuário ao servidor web do hotel, são criptografados. Isso impede que terceiros interceptem ou acessem essas informações confidenciais.

VENDAS 24 HORAS

Outra conveniência do Reserva Online da Desbravador é que permite que os clientes façam reservas a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além de ser conveniente para os futuros hóspedes, também é uma ótima vantagem para o hotel ou pousada, pois podem vender a qualquer hora e sem ter que disponibilizar uma pessoa somente para atender essa demanda.

RESERVAS SEM INTERMEDIÁRIOS

Ao possibilitar que os hóspedes façam as reservas diretamente pelo site do hotel, você elimina a necessidade de intermediários, como agências online (OTAs), que normalmente cobram comissões. Com o valor total das reservas entrando na sua conta, o seu lucro é ainda maior.

Falando em receita, clientes do Reservas Online podem receber o valor das reservas via Pix.

A cada reserva confirmada via Reservas Online, o valor total cai automaticamente na conta do seu hotel. A taxa de R$ 1,00 por reserva é fixa e será debitada somente quando as transações forem liquidadas.

Não haverá custos adicionais, cobrança de percentual sobre o valor da sua venda ou prazo para expirar.

MAIOR ALCANCE DE MERCADO

Com a visibilidade que a internet proporciona, um site bem estruturado (siga nossas dicas do início do texto!), e integrado com o Reservas Online, fica mais fácil de atrair e conquistar um público ainda maior sem muito esforço.

Outra forma de atingir mais pessoas é fazer parcerias com as OTAs para vender suas reservas por diferentes canais.

Para fazer a gestão de reservas que entrarão por diferentes agências de viagens online, o Reservas Online pode ser integrado ao PMS do hotel e ao Channel Manager da Desbravador, um sistema para hotel que automatiza e organiza todas as reservas.

REDUÇÃO DE ERROS

Ao automatizar o processo de reservas, além de economizar tempo e esforço da equipe, diminui consideravelmente os erros de registros e de comunicação.

O Reservas Online da Desbravador possibilita o acompanhamento da ocupação do seu hotel ou pousada em tempo real. Isso facilita a gestão das disponibilidades e ajuda a evitar superlotação (overbooking) ou quartos vazios.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA O SEU NEGÓCIO

Além de automatizar muitas operações, esse sistema armazena todos dados e informações e as transforma em relatórios supercompletos.

Esses documentos são recursos fundamentais para que os gestores conheçam a realidade do negócio, analisem os dados e tracem novas estratégias.

Além disso, as informações armazenadas pelo sistema podem ser utilizadas para manter o contato e o relacionamento com os hóspedes. Com ou software hoteleiro de CRM (Customer Relationship Management).

Uma das principais vantagens do CRM é auxiliar as empresas a gerenciar e acompanhar as interações com seus clientes, a fim de melhorar a satisfação e aumentar as vendas.

Essas são alguns dos recursos do Reservas Online da Desbravador, um sistema reconhecido e premiado com o Troféu Selo de Hospitalidade 2023”.

A premiação da Equipotel – o principal evento de hospitalidade da América Latina – reconheceu o sistema como um dos produtos mais inovadores do mercado hoteleiro.

Torne a experiência de reserva mais prática e rápida para os hóspedes e simplifique a gestão da sua propriedade.

Com o Reservas Online seu negócio chegará ainda mais longe!

Fale com nossos especialistas: vendas@desbravador.com.br | +55 (49) 3321 0900 | +55 (49) 3321 0901 (WhatsApp)


Notícias relacionadas

Dia do Hoteleiro

No dia 09 de novembro é comemorado o dia do Hoteleiro, Desbravador esteve presente como patrocinadora do evento....


Leia mais

30º Encontro Nacional Abrasel

No período de 07 a 09 de novembro aconteceu na Associação Médica de Florianópolis-SC o 30º....


Leia mais

I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Os 4 pilares do Sucesso Hoteleiro


Leia mais